Bicampeão mundial Fernando Alonso quer 'top-10' no regresso à Fórmula 1

Bicampeão mundial Fernando Alonso quer ‘top-10’ no regresso à Fórmula 1

 O piloto espanhol Fernando Alonso, que esta época regressa à Fórmula 1, através da equipa Alpine, vai focar-se em “lutar pelo top-10” em todas as provas, reconhecendo que a Mercedes continuará “à frente” dos rivais.

“Penso que será um campeonato muito equilibrado, pelo que tanto poderemos estar a lutar pelo sexto ou sétimo lugar na grelha, como, muito facilmente, sermos 15.º. O nosso trabalho é lutar pelo menos pelos 10 primeiros”, vincou, à revista oficial do campeonato.

Alonso, de 39 anos, entende que a Mercedes “estará à frente de todos” e defende que depois estará a Red Bull, ambas num nível superior a “uma luta renhida entre algumas equipas”.

“A Alpine estará dentro desse grupo de equipas. Será interessante ver quem se adapta melhor aos novos regulamentos”, acrescentou o campeão do Mundo em 2005 e 2006.

Ainda assim, o espanhol entende que só depois dos testes de inverno, no Bahrein, poderá ter “uma ideia” do que poderá fazer na primeira prova da época e que esta ajudará a perspetivar o resto da temporada.

“Realisticamente, devemos ter os pés no chão, sabendo que mesmo que haja algumas mudanças para este ano, elas não são dramáticas, pelo que o desempenho não será muito diferente em comparação com o ano passado”, completou.

A Alpine sucede em 2021 à Renault, que foi quinta classificada no Mundial de construtores.

Artigos relacionados
DesportoMundo

Piloto de F1 Fernando Alonso hospitalizado depois de acidente de bicicleta

BrasilDesporto

Morreu Braguinha, um dos mecenas de Ayrton Senna e Fittipaldi

BrasilDesporto

F1 confirma GP de São Paulo em Interlagos até 2025

Desporto

"Schumacher está a ser tratado para ser capaz de retomar uma vida normal"

Assine nossa Newsletter