Início Angola Cadastradas mais de 370 mil famílias vulneráveis em Angola

Cadastradas mais de 370 mil famílias vulneráveis em Angola

O Programa de Fortalecimento da Protecção Social “Kwenda” cadastrou, até ao momento, 377 mil e 451 agregados familiares, em 24 municípios, 101 comunas e 2.829 aldeias e bairros de 17 províncias do país.

A fase piloto do processo de cadastramento das famílias vulneráveis ocorreu, de Maio a Julho de 2020, em cinco municípios do país, nomeadamente no Nzeto (Zaire), Cambundi Catembo (Malanje), Ombadja (Cunene), Cacula (Huíla) e Cuito Cuanavale (Cuando-Cubango), cujo objectivo era testar os sistemas de cadastramento, pagamento, de queixas e reclamações.

Nestas localidades, depois de um intenso processo de cadastramento a 10 mil e 674 agregados familiares, ocorreu o primeiro pagamento. Inicialmente, a meta definida para o cadastramento era de alcançar apenas cinco mil famílias.Na componente das Transferências Sociais Monetárias, que visa contribuir trimestralmente, com uma renda de 25 mil e 500 kwanzas para cada família vulnerável seleccionada, um total de 5.774 agregados beneficiou já de três pagamentos, correspondentes a nove meses, cumprindo-se, assim, os prazos previstos no programa.   

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!