Rainha de Inglaterra vai levar a vacina da Pfizer nos próximos dias - Plataforma Media

Rainha de Inglaterra vai levar a vacina da Pfizer nos próximos dias

O maior programa de imunização na História do Reino Unido começa para a semana com a Rainha Isabel II, de 94 anos, a estar na linha da frente, por ser idosa, para tomar a vacina da Pfizer contra o novo coronavírus

A monarca, de 94 anos, e seu marido de 99 anos, o príncipe Filipe, estão na linha da frente para receber a vacina da Pfizer no início da campanha de imunização, que começa na próxima terça-feira. O casal real não receberá tratamento preferencial, relataram vários jornais. Serão dos primeiros a tomar a vacina anti Covid-19 apenas por serem idosos e, logo, prioritários.

Os membros da primeira linha da realeza da Grã-Bretanha “farão saber” que receberam as vacinas “como um poderoso contra-ataque ao movimento antivacinação”, escreveu o jornal Sunday Times.

O Mail on Sunday acrescentou que os membros da Casa Real britânica esperam “encorajar mais pessoas a aceitar a vacinação”.

A rainha Isabel II passou grande parte da pandemia em isolamento em Windsor por causa da sua idade, e este ano renunciará ao tradicional Natal da família na sua propriedade em Sandringham, no leste da Inglaterra, com outros membros da família.

Uma porta-voz do Palácio de Buckingham recusou-se a comentar os relatórios de vacinação, observando que “as decisões médicas são tomadas pessoalmente”.

A Grã-Bretanha tornou-se na quarta-feira o primeiro país do mundo a aprovar a vacina Pfizer-BioNTech, e as autoridades de saúde já elaboraram critérios com base na idade e vulnerabilidade para decidir quem a receberá primeiro.

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Pfizer vende 60 milhões de vacinas na América Latina e pressiona Brasil

FuturoMundo

Vacina da Pfizer autorizada no Reino Unido, primeiras doses chegam dentro de dias

MundoSociedade

Covid-19: Agência europeia recebe pedidos de autorização para vacinas da Pfizer e Moderna

MundoSociedade

Covid-19. Como transportar milhões de vacinas de forma rápida e segura?

Assine nossa Newsletter