Insatisfeitos e preocupados. Como a pandemia alterou o bem-estar dos portugueses? - Plataforma Media

Insatisfeitos e preocupados. Como a pandemia alterou o bem-estar dos portugueses?

Pandemia trocou as voltas às autoavaliações do estilo de vida em Portugal: satisfeitos a descer, insatisfeitos a subir. Sondagem Aximage para TSF e JN mostra que esmagadora maioria dos portugueses estão preocupados com os efeitos da pandemia, com foco especial na economia e no emprego

92%. O número é elevado e não deixa margem para dúvidas: os portugueses estão bastante preocupados com os efeitos da pandemia, não só em Portugal, mas em todo o mundo. A conclusão é de um estudo da Aximage para a TSF e para o JN que revela ainda que a perceção de bem-estar dos portugueses se deteriorou com a chegada do novo coronavírus.

Entre muito preocupados e bastante preocupados estão mais de 9 em cada 10 portugueses e quando olhamos para as faixas etárias, percebemos que são sobretudo os mais velhos, acima de 65 anos, a expressar essa preocupação. E se há uma apreensão transversal à saúde e economia com 35% dos inquiridos a não conseguir priorizar um outro campo, outros 31% estão sobretudo com receio dos efeitos da pandemia na economia e no emprego. As percentagens vão descendo depois quando se fala em saúde e bem-estar emocional (21%) e a saúde física (12%).

Leia mais em TSF.

Artigos relacionados
PolíticaPortugal

Proibida venda ou entrega ao postigo exceto comida e permanência em jardins

PortugalSociedade

Portugal é o país com maior número de novos casos por milhão de habitantes

Portugal

Portugal regista novo máximo de mortes e de internamentos por Covid-19

BrasilSociedade

Primeira a ser vacinada com a Coronavac no Brasil é mulher, negra e enfermeira

Assine nossa Newsletter