Inaugurados laboratórios de análise de amostras espaciais em universidade de Macau - Plataforma Media

Inaugurados laboratórios de análise de amostras espaciais em universidade de Macau

As plataformas experimentais inauguradas ontem na Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST) são únicas em todo a China e dão a Macau argumentos para receber e analisar amostras espaciais. Para André Antunes, investigador português que lidera a equipa de astrobiologia da MUST, este pode ser o primeiro passo para tornar Macau numa referência global

Pode ter sido um pequeno passo para Macau, mas é certamente um grande passo para a investigação espacial de toda a China, e não só. Quem o diz é André Antunes, investigador português que lidera a equipa de Astrobiologia da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST).

Segundo o investigador, as plataformas experimentais de Astrobiologia e Cosmoquímica inauguradas ontem na MUST através do Laboratório Estatal de Referência das Ciências Lunares e Planetárias (State Key Lab) é único em toda a China e tem, por isso, o condão de fazer de Macau “um centro e referência global” e “o ponto focal para este tipo de actividades para toda a China”.

Leia mais em Hoje Macau.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
FuturoMundo

Bezos oferece 2 mil milhões de dólares de desconto à Nasa por sonda lunar Blue Origin

FuturoMundo

Como os revolucionários chips de 2nm vão "expandir as nossas vidas"? Líder da IBM explica

ChinaFuturo

Astronautas chineses fazem primeiro passeio no espaço

BrasilChina

Brasil e China em diálogo para fortalecer laços de ciência e tecnologia

Assine nossa Newsletter