Inaugurados laboratórios de análise de amostras espaciais em universidade de Macau - Plataforma Media

Inaugurados laboratórios de análise de amostras espaciais em universidade de Macau

As plataformas experimentais inauguradas ontem na Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST) são únicas em todo a China e dão a Macau argumentos para receber e analisar amostras espaciais. Para André Antunes, investigador português que lidera a equipa de astrobiologia da MUST, este pode ser o primeiro passo para tornar Macau numa referência global

Pode ter sido um pequeno passo para Macau, mas é certamente um grande passo para a investigação espacial de toda a China, e não só. Quem o diz é André Antunes, investigador português que lidera a equipa de Astrobiologia da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST).

Segundo o investigador, as plataformas experimentais de Astrobiologia e Cosmoquímica inauguradas ontem na MUST através do Laboratório Estatal de Referência das Ciências Lunares e Planetárias (State Key Lab) é único em toda a China e tem, por isso, o condão de fazer de Macau “um centro e referência global” e “o ponto focal para este tipo de actividades para toda a China”.

Leia mais em Hoje Macau.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MacauPolítica

Líder do povo, Homem do ano

ChinaFuturo

A primeira vez em 45 anos. Sonda chinesa prestes a regressar à Terra com rochas lunares

FuturoMundo

Cientista de AI do Google é demitida e acusa empresa de racismo

ChinaFuturo

Sonda espacial chinesa pousa na Lua para trazer rochas e detritos para a Terra

Assine nossa Newsletter