Início » China reforça desenvolvimento da rede elétrica

China reforça desenvolvimento da rede elétrica

Agência Xinhua

A State Grid está comprometida em impulsionar ainda mais a construção e expansão da rede elétrica na China para apoiar e capacitar a formação de um novo padrão de desenvolvimento do país, anunciou a direção da companhia.

De acordo com Mao Weiming, presidente do conselho da State Grid Corporation, os investimentos em redes elétricas e indústrias relacionadas devem ultrapassar 6 biliões de yuans (885 mil milhões de dólares norte-americanos) durante o plano quinquenal em curso (2021-2025).

Os investimentos estão concentrado em áreas como transmissão de eletricidade de ultra-alta tensão, carregadores de veículos elétricos e nova infraestrutura digital, acrescentou.

Ao mesmo tempo, prosseguiu, estima-se que as tarifas de eletricidade sejam reduzidas em 92,6 mil milhões de yuans este ano, baixando assim o custo do uso da energia para as pessoas e ajudando as empresas industriais e comerciais a superar as dificuldades.

Além disso, vão continuar a ser adotadas medidas para o desenvolvimento da produção de energia limpa para garantir que a taxa anual de utilização de energia hidroelétrica, eólica e solar ultrapasse no futuro próximo os 95 por cento, indicou Mao Weiming.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!