Covid-19: Professores retidos em Luanda começam a ser testados em breve - Plataforma Media

Covid-19: Professores retidos em Luanda começam a ser testados em breve

Os professores das demais províncias do país, retidos em Luanda por força das restrições impostas no âmbito das medidas de prevenção e combate à Covid-19, vão ter prioridade na testagem, garantiu, ontem, em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Ao falar no habitual encontro com os jornalistas sobre e evolução da pandemia em Angola, Franco Mufinda informou que no momento oportuno o Ministério da Saúde vai anunciar a data e o local para a realização da testagem. Em relação à testagem dos professores do ensino geral de Luanda, que teve início ontem, o secretário de Estado garantiu que o processo vai continuar hoje, prevendo-se colher 1.500 amostras, ou seja, o mesmo número de ontem.

De acordo com o secretário de Estado, das 1.500 amostras recolhidas ontem, no Largo das Escolas, 806 foram do sexo masculino e 624 do sexo feminino.
Nas últimas 24 horas,o país recuperou 108 pacientes, registou 67 novos casos e a morte por Covid-19 de quatro cidadãos nacionais do sexo masculino, residentes em Luanda, com idades compreendidas entre 47 e 64 anos.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
EconomiaPortugal

Três mil milhões de euros chegam amanhã a Portugal vindos da Comissão Europeia

PortugalSociedade

Portugal com mais 78 mortes e 3262 novos casos de Covid-19

MundoSociedade

Gales proíbe venda de álcool em bares e restaurantes contra o coronavírus

MundoSociedade

Moderna confirma eficácia e pede já uso de emergência da vacina

Assine nossa Newsletter