Ronaldo está fora dos finalistas a Jogador do Ano da UEFA

Ronaldo está fora dos finalistas a Jogador do Ano da UEFA

O avançado português ficou na 10ª posição, com 25 votos. Os finalistas são Kevin de Bruyne, Manuel Neuer e Robert Lewandowski.

Cristiano Ronaldo ficou fora dos três finalistas ao prémio de Jogador do Ano da UEFA. O avançado português foi o 10.º mais votado, com 25 votos, numa eleição que é feita a partir da escolha dos 80 treinadores que participaram nas fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, bem como 55 jornalistas escolhidos pela European Sports Media (ESM).

Os finalistas deste prémio são o médio belga Kevin de Bruyne (Manchester City), o guarda-redes alemão Manuel Neuer (Bayern Munique) e o avançado polaco Robert Lewandowski (Bayern Munique).

O vencedor será conhecido no dia 1 de outubro, data do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A UEFA revelou os restantes que completaram o top 10, no qual o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o brasileiro Neymar (Paris Saint-Germain) partilham o quarto posto, ambos com 53 votos. Seguem-se Thomas Müller (Bayern, com 41 votos), Kylian Mbappé (PSG, 39 votos), Thiago Alcântara (Bayern, 27 votos), Joshua Kimmich (Bayern, 26 votos) e Cristiano Ronaldo.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
DesportoMundo

Platini e Blatter são acusados de fraude na Suíça

DesportoPortugal

FIFA revela os candidatos aos prémios The Best. CR7 na lista

DesportoPortugal

Cristiano Ronaldo, Luís Figo, José Mourinho e Jorge Mendes na corrida a melhores do Século XXI

DesportoPortugal

"Já disse isso muitas vezes no passado: Ronaldo é o melhor futebolista da história"

Assine nossa Newsletter