Inaugurado memorial de homenagem aos mortos em cemitério do Rio de Janeiro - Plataforma Media

Inaugurado memorial de homenagem aos mortos em cemitério do Rio de Janeiro

Um memorial, com cerca de três toneladas, de homenagem às vítimas da Covid-19 foi inaugurado hoje num cemitério do Rio de Janeiro, Brasil, onde estão sepultadas várias vítimas daquela doença.

O Memorial Infinito, uma fita ondulante em aço com cerca de 39 metros de comprimento, foi concebido em homenagem a todos os que morreram devido ao novo coronavírus e para dar às famílias um símbolo da sua perda, numa das cidades do Brasil mais afetadas pela pandemia da covid-19.

O memorial, onde serão inscritos os nomes de quatro mil vítimas mortais da covid-19, foi desenhado pela arquiteta brasileira Crisa Santos, que teve a ideia de construir a peça no pico da pandemia, depois de visitar vários cemitérios em várias zonas do país.

O estado do Rio de Janeiro ultrapassou no sábado 17.600 mortes e 250 mil casos confirmados de covid-19.

Com um total de 136.895 óbitos e 4.544.629 casos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes causadas pela doença, a seguir aos EUA, e o terceiro em termos de casos de infeção, depois dos EUA e da Índia.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 957.948 mortos e mais de 30,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Artigos relacionados
MundoSociedade

Espanha com recorde de 52.188 casos de covid-19 num fim de semana

PortugalSociedade

Portugal com mais 27 mortes e 2447 casos de covid-19, 66% no Norte

FuturoMundo

Vacina contra Covid-19 não deve ser obrigatória na maior parte do mundo

MundoPolítica

Primeiro-ministro búlgaro testa positivo à covid-19

Assine nossa Newsletter