PSD: "O silêncio do Governo sobre os lares é ensurdecedor" - Plataforma Media

PSD: “O silêncio do Governo sobre os lares é ensurdecedor”

A oposição – PSD e CDS – exige respostas ao Governo sobre os surtos de covid-19 nos lares. O executivo diz quer está a trabalhar na “prevenção” e a agir.

As tréguas foram longas, mas as primeiras brechas no consenso sobre o combate à pandemia de covid-19 começam a abrir-se. PSD e CDS pressionam o Governo a dar explicações sobre a disseminação da doença nos lares, sobretudo no de Reguengos de Monsaraz, onde morreram 18 idosos. “O silêncio do Governo começa a ser ensurdecedor!”, afirma ao DN Ricardo Batista Leite, deputado e vice-presidente social-democrata. Insiste que é preciso conhecer as respostas para a “gravidade do problema”. Ao DN, o gabinete da ministra do Trabalho e da Segurança Social garante que está a trabalhar em articulação com a da Saúde na “prevenção”.

Os dois partidos desafiaram o líder do Governo e as ministras da Saúde e da Segurança Social, que tutela os lares, a pronunciarem-se sobre a auditoria da Ordem dos Médicos ao lar de Reguengos de Monsaraz, onde o surto de covid-19 provocou 18 mortos, e que aponta para que a instituição não cumpria as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) e que alguns idosos não receberam mesmo cuidados adequados.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

ChinaLusofonia

Cooperação China-PLP ajuda países a superarem pandemia

Assine nossa Newsletter