Albufeira ameaça endurecer medidas para aglomerações de turistas - Plataforma Media

Albufeira ameaça endurecer medidas para aglomerações de turistas

Concentrações de jovens turistas levaram a GNR a levantar autos de contraordenação a dezenas de pessoas por não respeitarem as regras no âmbito da pandemia de covid-19. Presidente da câmara municipal garante ao DN que a situação está mais controlada, mas não descarta um “plano B” caso a situação volte a agravar-se.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira não descarta a possibilidade de adotar medidas “mais musculadas” caso se continue a verificar aglomerados de pessoas na Rua da Oura, conhecida como a rua dos bares, onde centenas de jovens holandeses, sem máscara, se concentram a beber bebidas alcoólicas desde o fim de semana. Ao DN, José Carlos Rolo refere que “está tudo mais ou menos controlado”, tendo em conta o que lhe foi transmitido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que, no domingo, foi obrigada a intervir para dispersar os jovens que estavam junto aos bares.

Foram instauradas dezenas de autos de contraordenação a estabelecimentos e a pessoas pelo desrespeito das regras de saúde pública, no âmbito da pandemia de covid-19. Na noite de segunda-feira, noticia a SIC, verificaram-se novos aglomerados de jovens juntos aos bares de Albufeira e a guarda voltou a intervir para dispersar os jovens. O autarca conta que ontem a GNR encerrou um estabelecimento que não estaria a cumprir com as regras estabelecidas em Portugal para combater a propagação do novo coronavírus.

Além das ações levadas a cabo pela GNR, também a autarquia tem desenvolvido iniciativas para sensibilizar as pessoas para o cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde.

Através da Proteção Civil, estão a ser levadas a cabo desde segunda-feira “ações de sensibilização junto dos jovens e dos proprietários dos bares, in loco, ao principio da noite, para mostrar como se deve agir perante tal situação”, referiu José Carlos Rolo.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter