Início » A quinzena em que Portugal teve 54 mortos e Espanha 1177

A quinzena em que Portugal teve 54 mortos e Espanha 1177

Portugal surge em 10.º lugar entre os 15 países da Europa ocidental em números de óbitos por covid-19. Em infeções, desde que o plano de desconfinamento entrou em ação que as estatísticas têm rondado as três centenas. Mas este é dos países que mais testa e que apresenta as taxas de letalidade mais baixas

Em Portugal, o número de mortes diárias continua abaixo dos dois dígitos, embora as infeções rondem frequentemente as três centenas diariamente. As notícias destas duas últimas semanas dão conta de festas ilegais, ajuntamentos em praias ou parques de estacionamento, de norte a sul do país. Em pouco menos de um mês, o panorama mudou, Portugal passou de bom exemplo a um não tão bom e alguns países europeus começaram a barrar a entrada de portugueses. Mas, é o país realmente um mau exemplo? Pode dizer-se que está a piorar face à Europa?

Na última quinzena, morreram mais 54 pessoas em Portugal por covid-19, já somadas a um total de 1528 óbitos. A nível europeu, ocupa o 10.º lugar entre os países com mais mortes. A lista é liderada pelo Reino Unido (42 589), Itália (34 610), França (29 633), Espanha (28 322), Bélgica (9696), Alemanha (8883), Holanda (6089) e Suécia (5053). Antes de Portugal, aparece ainda a Irlanda (1715), que tem um população de quatro milhões de habitantes – menos de metade da população portuguesa (11 milhões). São sinais de que os dados não existem por si só.

Leia mais em Diário de Notícias.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!