Início » Mariana Mortágua e Sofia Aparício terão sido detidas por Israel

Mariana Mortágua e Sofia Aparício terão sido detidas por Israel

As portuguesas Mariana Mortágua e Sofia Aparício, que seguem a bordo da flotilha humanitária que ruma a Gaza, foram detidas esta quarta-feira, avançou a bloquista Joana Mortágua.

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, e a atriz Sofia Aparício terão sido detidas pela Marinha israelita depois de a embarcação “Adara” ter sido intercetada. Segundo Joana Mortágua, irmã de Mariana, foi perdido o contacto com os três membros da delegação portuguesa, onde se inclui também o ativista humanitário Miguel Duarte.

Várias embarcações da Flotilha Global Sumud, que transporta ajuda humanitária para Gaza, foram hoje “ilegalmente intercetadas” pela Marinha israelita.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!