Início » Benfica foi quem mais lucrou com transferências na última década

Benfica foi quem mais lucrou com transferências na última década

O CIES Observatório do Futebol publicou um estudo relativo às transferências dos 100 clubes mais ativos em termos de volume de transações no mercado durante a última década. E o Benfica está na liderança, com 764 milhões de euros encaixados.

Mas há mais clubes português no top-10. O Sporting está no quinto lugar, com 376 milhões de euros de saldo positivo, e o FC Porto surge na sexta posição, com 352. No 12.º posto está o Braga, com um lucro de 222 milhões de euros.

Voltando aos primeiros lugares da lista, Ajax (434ME), Red Bull Salzburgo (422ME) e Mónaco (402 ME) seguem-se ao Benfica.

Em sentido oposto, o Manchester United tem o maior saldo negativo: são 1396 milhões de euros negativos, entre compras e vendas. O Chelsea, com 1033 ME, está logo a seguir e depois o PSG, com 1010 ME. Arsenal, Manchester City, Newcastle, Barcelona, Tottenham, Milan e West Ham fecham o “top-10 negativo”.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website