Início » Revista britânica The Economist diz que Biden tem que ganhar as eleições nos EUA

Revista britânica The Economist diz que Biden tem que ganhar as eleições nos EUA

Publicação faz capa defendendo a eleição do democrata na próxima semana, apesar de não o considerar “uma cura milagrosa”

Na sua mais recente edição, a revista britânica The Economist revela o seu apoio ao democrata Joe Biden nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos da América.

Para a publicação, o país que elegeu Donald Trump em 2016 está ainda mais “infeliz e dividido”. Os britânicos acreditam mesmo que Trump profanou os valores norte-americanos.

Ainda assim, a escolha de Biden “não é uma cura milagrosa para o que aflige a América”. “Mas é um bom homem que restauraria a estabilidade e a civilidade na Casa Branca”, escreve a revista.

O texto assume que se não fosse a pandemia de Covid-19, muito provavelmente, Trump seria reeleito, principalmente pelas conquistas que fez na economia, com cortes de impostos, desregulamentação e um cenário em alta de salários dos trabalhadores mais carenciados.

Só que, acusa a publicação, “Trump falhou tristemente” como “guardião dos valores da América, da consciência da nação e da voz da América no mundo”. “Nos últimos quatro anos, profanou repetidamente os valores, princípios e práticas que fizeram da América um paraíso para o seu próprio povo e um farol para o mundo”, afirma a The Economist.

“Aqueles que acusam Biden do mesmo ou pior, deveriam parar e pensar. Aqueles que despreocupadamente descartam a intimidação e as mentiras de Trump como se fossem tuítes, estão a ignorar o dano que este causou”, acrescenta ainda o editorial.

Já sobre Biden, a revista diz o candidato não seria capaz de “acabar com a animosidade amarga que vem a crescer há décadas na América”.

A The Economist termina a análise assumindo que os EUA que “nesta eleição, enfrentam uma escolha fatídica”. “Em jogo está a natureza da sua democracia”, conclui.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!