Sporting vence Gil Vicente com reviravolta e assegura segundo lugar - Plataforma Media

Sporting vence Gil Vicente com reviravolta e assegura segundo lugar

O Sporting recebeu e derrotou o Gil Vicente, em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato. Mas esteve a perder até aos 82, quando decidiu marcar 2 golos em 2 minutos. Ao cair do pano, fixou o 30 final. Os leões ficam no segundo lugar da I Liga.

Depois de uma primeira parte desinspirada, leões e galos foram para o intervalo com o nulo no marcador. Poucas oportunidades, pouco futebol, zero golos.

O maior destaque, até ao início da segunda metade, foi uma intervenção na rede de uma das balizas. Problema sanado, voltou o futebol sem chama. Muita transpiração e pouca inspiração.

Primeira vantagem para os visitantes aos 52 minutos. Um livre na direita, cruzamento certeiro de Talocha e um desvio de cabeça de Lucas Mineiro que fez a bola aninhar-se junto ao poste do espanhol Adán.

Ruben Amorim fez contas à vida e mexeu na equipa. Aliás, mexer é um eufemismo. As alterações do técnico da casa baralharam os próprios jogadores, que, durante largos minutos pareciam perdidos, não acertavam passes, não acertavam posições. O que faltava em eficácia, era compensado com esforço e o Sporting não vencia, não convencia mas ia mantendo a bola no meio campo ofensivo.

Mas, a confusão na equipa do Sporting acabou por desorientar os gilistas e, aos 82, Pedro Gonçalves apareceu encostado à linha, cruzou, Nuno Santos correu, desviou ao primeiro poste, para Sporar encostar ao segundo. Empate alcançado e previa-se uma reação do Gil Vicente.

Mas, ainda mal estavam terminados os festejos, chegou a jogada do segundo golo dos anfitriões. Passe de Daniel Bragança, corrida de Tiago Tomás, e um toque para desviar a bola do alcance do guarda-redes do Gil Vicente.

Ruben Amorim reequilibrou a estratégia, assentou o jogo e parecia estar tudo terminado.

O árbitro deu 6 minutos extra e, em cima do minuto 96, Pedro Gonçalves recebeu na esquerda, olhou para a baliza e atirou para o terceiro.

Marcador final 3-0 favorável ao Sporting, que alcança o segundo lugar isolado, num jogo que acabou por guardar a emoção para os 15 minutos finais.

Assine nossa Newsletter