Tóquio-2020 vai ter versão reduzida - Plataforma Media

Tóquio-2020 vai ter versão reduzida e com foco na segurança dos atletas

Para Yasuhiro Yamashita, prioridade para os Jogos é atletas estarem seguros e protegidosMais uma autoridade japonesa voltou a comentar sobre a possibilidade de a Olimpíada de Tóquio ser realizada em uma versão mais modesta do que as edições anteriores.

Mais uma autoridade japonesa voltou a comentar sobre a possibilidade de a Olimpíada de Tóquio ser realizada em uma versão mais modesta do que as edições anteriores. Para Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico Japonês, este deve ser um evento simplificado, visando à redução de custos e segurança dos atletas.

Os Jogos de Tóquio-2020 deveriam começar daqui a dez dias, mas, em março, foram adiados para julho de 2021 por causa da pandemia de coronavírus.

“As Olimpíadas costumavam ser lindas e extravagantes, e surpreendiam e emocionavam a todos. Mas não acho que o conceito dos Jogos (de Tóquio-2020) siga nessa linha. A primeira prioridade é estar seguro e protegido, afirmou Yamashita, ex-judoca campeão olímpico em Los Angeles-1984, nesta terça-feira, 14.

Leia mais em Band

Artigos relacionados
PortugalSociedade

O dia mais trágico da pandemia: recorde de mortes e de novos casos

ChinaSociedade

Covid-19: China defende a sua gestão após críticas de especialistas

Desporto

Vacinação não é requisito para realizar Tóquio2020

LifestyleMundo

Viveu três meses em aeroporto dos EUA porque tinha medo da covid-19

Assine nossa Newsletter