Início » Tóquio-2020 vai ter versão reduzida e com foco na segurança dos atletas

Tóquio-2020 vai ter versão reduzida e com foco na segurança dos atletas

Para Yasuhiro Yamashita, prioridade para os Jogos é atletas estarem seguros e protegidosMais uma autoridade japonesa voltou a comentar sobre a possibilidade de a Olimpíada de Tóquio ser realizada em uma versão mais modesta do que as edições anteriores.

Mais uma autoridade japonesa voltou a comentar sobre a possibilidade de a Olimpíada de Tóquio ser realizada em uma versão mais modesta do que as edições anteriores. Para Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico Japonês, este deve ser um evento simplificado, visando à redução de custos e segurança dos atletas.

Os Jogos de Tóquio-2020 deveriam começar daqui a dez dias, mas, em março, foram adiados para julho de 2021 por causa da pandemia de coronavírus.

“As Olimpíadas costumavam ser lindas e extravagantes, e surpreendiam e emocionavam a todos. Mas não acho que o conceito dos Jogos (de Tóquio-2020) siga nessa linha. A primeira prioridade é estar seguro e protegido, afirmou Yamashita, ex-judoca campeão olímpico em Los Angeles-1984, nesta terça-feira, 14.

Leia mais em Band

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!