MundoPolítica

Terrorismo islâmico na Nigéria é muito ameaçador

O responsável das Nações Unidas para os assuntos humanitários disse hoje que o terrorismo islâmico no nordeste da Nigéria é uma crise “muito, muito perigosa (e) ameaçadora”, que exige mais de mil milhões de dólares (880,2 milhões de euros). Numa…
Sociedade

Metade da população de África vive sem acesso a eletricidade

Cerca de 600 milhões de africanos, quase metade da população do continente, vivem sem acesso à eletricidade e apenas quatro países africanos têm 100% de cobertura de energia eléctrica, conclui um estudo hoje divulgado. Apresentado pela Fundação África Europa e…
Cultura

Morreu o músico e ator Meat Loaf

Meat Loaf morreu ontem, 20 de janeiro, confirmou a família. Tinha 74 anos. “É com o coração destroçado que anunciamos que o incomparável Meat Loaf morreu durante a noite, com a mulher Deborah ao lado. As filhas, Pearl e Amanda, e amigos próximos estiveram…
AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

A Organização Mundial de Saúde (OMS), profissionais da área e entidades – como a União Africana e Comunidade Médica de Língua Portuguesa – insistem que a pandemia continuará se as vacinas não chegarem a todos. O fosso entre ricos e pobres voltou a…
BrasilCultura

Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares

Morreu na tarde desta quinta-feira (20) a cantora e compositora Elza Soares aos 91 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial no Instagram. De acordo com a postagem, a cantora ícone da música brasileira morreu de causas naturais às 15h41 em sua casa, no…
Sociedade

Europeus consumiram mais canábis na pandemia

O uso de canábis aumentou na Europa em 2020 e a justificação dos consumidores foi o facto de esta substância os ajudar a relaxar e a dormir enquanto estavam confinados em casa devido à covid-19. Em sentido contrário, a utilização de MDMA/ecstasy baixou. Redução a…
MundoSociedade

Pandemia "não está perto do fim", alerta OMS

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, advertiu sobre a ideia “enganosa” de que a Ômicron é menos agressiva.  Ao fazer um balanço da evolução da pandemia, durante entrevista em Genebra, na Suíça, ele afirmou que…