Resgate: a operação que amedronta nacionais e estrangeiros

A incerteza do que poderá acontecer está a deixar muitos cidadãos com medo. Há registos de pessoas que preferem ficar trancadas em casa, enquanto alguns estrangeiros supostamente ilegais preferiram partir para as suas terras de origem voluntariamente. Conheça algumas áreas de actuação da operação que começa hoje.

Um dia antes do início da "Operação Resgate", o cenário nas ruas do Hoje- Ya-Henda, no município do Cazenga, uma das zonas que concentram números consideráveis de cidadãos estrangeiros, é completamente diferente do habitual. De uma zona agitada e com um grande fluxo de cidadãos, apresenta-se com um movimento fora do comum, horas antes da tão anunciada intervenção das autoridades para combater a imigração ilegal e a criminalidade. "Estamos com medo, não sabemos o que vai acontecer amanhã", disse Touré Mohamed, comerciante de roupas num armazém da referida circunscrição, realçando que tem poucas informações sobre o assunto que acompanha pela comunicação social.

Leia mais em O País.

Relacionadas