Macau é "exemplo" e "estímulo" para o mundo

Padre Vítor Melícias

|  DR

O padre Vítor Melícias considerou hoje que a Santa Casa da Misericórdia de Macau é um exemplo para o mundo. "Esta vossa cultura é exemplar no mundo. Vocês tiveram uma capacidade de resistência, uma capacidade de se projectar no tempo e para além do tempo, guiados sempre por este modelo", realçou o presidente emérito da Confederação Internacional das Misericórdias, à margem da abertura do 12.º Congresso Internacional, que decorre até amanhã no MGM.

"Macau é para as misericórdias que aqui estão reunidas um estímulo, motivo de satisfação, orgulho internacional e estímulo para prosseguir na defesa dos mesmos ideais", sustentou o padre Vítor Melícias, para quem Macau é - numa palavra - "fantástica".

Vítor Melícias, que regressa sensivelmente 20 anos depois da sua última visita ao território, é um dos convidados do Congresso Internacional das Misericórdias, que tem lugar pela primeira vez em Macau.

Leia mais em TDM - Rádio Macau.

Relacionadas