Sapatos dispostos em escadaria revelam números preocupantes

A poderosa imagem, divulgada nas redes sociais pela associação Chasing The Stigma, tornou-se viral nas redes sociais durante os últimos dias.

Uma fotografia com 226 pares de sapatos foi divulgada por uma associação britânica de saúde mental por forma a alertar para o suicídio juvenil. A ação de sensibilização aconteceu na escadaria do St. George's Hall, em Liverpool.

O evento pretendeu "quebrar tabus relativamente a doenças mentais" e fez parte da Semana da Saúde Mental Infantil que decorreu até este domingo, dia 10, com o objetivo de consciencializar a população para os problemas mentais entre crianças, cada vez mais em voga.

Os 226 pares de sapatos representam as 226 crianças que perderam a vida cometendo suicídio durante o ano de 2017. A organização, através do fundador da Chasing The Stigma, assumiu que quis chamar verdadeiramente à atenção. "Esta representação visual é a melhor forma de dar às pessoas, que não estão cientes dos números, o real problema", disse Jake Mills ao The Independent.

De referir que todos os sapatos usados na exposição foram doados a instituições de caridade.

Relacionadas

Exclusivos