UNITA escolhe terceiro presidente no XIII Congresso

Congresso da UNITA decorre entre hoje e sexta-feira, em Viana, Luanda

A UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola) escolhe o seu terceiro presidente no congresso que tem início hoje, quarta-feira, 13, no seu complexo de Viana, em Luanda. Há cinco candidatos nos boletins de voto.

"Todos defendem a união do partido, um maior combate ao MPLA e a luta pela vitória nas eleições de 2022", diz a Voz da América. No dia 15, um, dentre Kamalata Numa, Alcides Sacala, José Pedro Catchiungo, Adalberto Costa Júnior e Raul Danda, o actual vice-presidente do partido, sucederá a Isaías Samakuva, que liderou a UNITA desde a morte do seu fundador, Jonas Savimbi.

Alcides Sakala, porta-voz do partido, Adalberto Costa Júnior, líder da bancada parlamentar, Raúl Danda, vice-presidente, Abílio Kamalata, general e deputado, e José Pedro Catchiungo, deputado, são os candidatos. O principal partido da Oposição angolana tem então todos os olhos virados para os 1.150 delegados vindos de todo o pais e que, em Luana, decidirão o futuro do partido.

Leia mais O País

Relacionadas