Negociadores de topo da China e dos EUA conversaram por telefone

Donald Trump e Xi Jinping em encontro durante o G20, no Japão

|  Brendan Smialowski/AFP

O vice-primeiro-ministro chinês teve uma conversa telefónica com o representante do Comércio dos EUA e com o secretário do Tesouro norte-americano

O vice-primeiro-ministro chinês Liu He, membro do Gabinete Político do Comité Central do Partido Comunista da China e chefe do lado chinês para o diálogo económico abrangente China-EUA, realizou na sexta-feira uma conversa telefónica a pedido do representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Durante a conversa por telefone, os dois lados tiveram discussões sinceras e construtivas em lidar apropriadamente com as preocupações essenciais de cada um e alcançaram consensos.

Os dois lados também discutiram os próximos passos para novas conversações. Também participaram das conversas o ministro do Comércio chinês, Zhong Shan; o presidente do Banco Popular da China, Yi Gang; e o vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Ning Jizhe.

Relacionadas