Não tenho pretensão de concorrer em 2020", diz Haddad

Fernando Haddad, do PR, esteve em Portugal em janeiro e deu entrevistas ao DN e à TSF

|  Gerardo Santos - Global Imagens

O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou nesta segunda-feira, 9, em entrevista à Rádio Guaíba, em Porto Alegre, que não pretende disputar eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2020.

"Não pretendo concorrer e não se trata de cálculo eleitoral ou de preservar para outras campanhas, até porque não acredito nisso. Mas não tenho essa pretensão de concorrer em 2020. Preciso realmente me reorganizar e de um fôlego para continuar colaborando, como eu venho colaborando com os partidos progressistas do Brasil", afirmou.

Lula e PT articulam uma chapa para disputar Prefeitura liderada por Haddad, tendo a ex-prefeita Marta Suplicy como vice. Sem partido desde que deixou o MDB, em agosto do ano passado, Marta tem dito a interlocutores que o retorno dela ao PT está praticamente descartado devido às resistências de setores da sigla. O maior entrave para a concretização da chapa, no entanto, é a resistência de Haddad a disputar a prefeitura pela terceira vez.

Leia mais em ISTOÉ

Relacionadas