Crise política agudiza-se com deputados da oposição a alinharem com partido no poder

Assembleia Legislativa de Goa

|  DR

Líder da oposição Chandrakant Kavlekar está entre os alinhados.

Ventos de instabilidade política na região vizinha de Karnataka atingiram, aparentemente, Goa nesta quarta-feira, com dois terços membros da Assembleia Legislativa daquele estado a alinharem com o BJP (Bharatiya Janta Party), o partido no poder em Goa.

O grupo, liderado pela oposição com Chandrakant Kavlekar à cabeça, reuniu-se com o presidente da Assembleia Rajesh Patnekar e deu-lhe uma carta, informando-o da sua intenção.

Os nomes mais sonantes entre os deputados que provocaram esta instabilidade estão Atanasio Monserratte, Jeniffer Monserratte, Francis Silveira, Filipe Nery Rodrigues, Cleaofacio Dias, Wilfred DSa, Nilkant Halarnkar e Isidor Fernandes.

O ministro-chefe Pramod Sawant, que estava presente quando os deputados chegaram ao complexo da Assembleia, confirmou que os deputados se aproximaram ao BJP. Com esta mudança, a configuração do Parlamento, altera-se por completo. O BJP é o maior partido com 17 representantes, seguido-se o Goa Forward Parrty e os Independentes com três cada, enquanto que NCP (Nationalist Congress Party) e MGP (Maharashtrawadi Gomantak Party) têm um representante cada.

Quando questionado sobre a mudança de estatégia de alguns deputados, o líder da oposição Chandrakant Kavlekar recusou-se a prestar quaiquer tipo de esclarecimentos, bem como as razões que estarão por trás da sua mudança. Contudo, promoteu ´`a comunicaão social local uma declaração para mais tarde.

Relembra-se que Pramod Sawant foi empossado como ministro-chefe em março deste ano, após a morte de Manohar Parrikar.

Relacionadas