Nunca passou tanta gente pelos aeroportos portugueses

Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa

Ainda sem os meses de verão, foram já mais 2 milhões de passageiros mais. Porto foi o que mais cresceu, Lisboa recebe mais de metade do tráfego.

Entre os meses de verão e as férias de Natal, a segunda metade do ano é tradicionalmente mais proveitosa para os negócios do turismo e nos aeroportos é nessa altura que se regista mais movimento. Resultados que as novas rotas e frequências lançadas pela TAP prometem engordar.

Já com os números de julho apurados, Espanha revelou ontem recordes de sempre, com mais de 29 milhões de pessoas a passar pelos seus aeroportos num único mês, julho (+3,4%). Por cá, a realidade é adaptada ao tamanho do país, mas só no mês de junho (dados do Airports Council Internacional citados pelo Negócios) o tráfego no Aeroporto Humberto Delgado cresceu 9,7% face ao mesmo mês do ano passado, o que contrasta com a média dos aeroportos europeus no mesmo período, que se situou nos 4,7%.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Relacionadas