Governo do Rio busca investimentos de Portugal

O Rio de Janeiro busca parcerias com Portugal e investimentos desse país no estado. Durante reunião nessa terça-feira (2) em Lisboa, com os presidentes da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Antônio Saraiva, e da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, Clovis Martines, o governador Wilson Witzel e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, e de Turismo, Otávio Leite, apresentaram balanço dos 180 dias de governo e manifestaram a intenção de melhorar o ambiente de negócios com Portugal.

Witzel informou que governo do Rio vai desenvolver, por meio da Federação das Indústrias do estado (Firjan), um protocolo de trabalho com as empresas representadas pela Confederação Empresarial de Portugal. "São mais de 150 mil empresas. Estamos estreitando os laços entre o estado do Rio de Janeiro e Portugal, fazendo com que os nossos empresários tenham mais oportunidades de negócios, gerando empregos e renda", disse após o encontro.

O governador se reuniu também em Lisboa com o diretor-geral da Startup Portugal, o engenheiro João Borga, para implementar acordo firmado entre o programa Startup Portugal e o estado do Rio, em 2017. Pelo acordo, haveria a instalação de uma planta operacional e a implementação de políticas públicas voltadas para a atuação de empresas inovadoras.

Leia mais em Istoé

Relacionadas