China apresenta a primeira pivô de inteligência artificial

O canal de televisão da agência estatal chinesa Xinhua introduziu a primeira "jornalista" de inteligência artificial do mundo.

A Xinhua anunciou que, em colaboração com o Sogou (motor de busca chinês), criou a primeira jornalista pivô de inteligência artificial do mundo, que se chama Xin Xiaomeng.

A "jornalista" fará a sua estreia em março no decorrer das reuniões política da Assembleia Popular Nacional (APN, o mais alto órgão legislativo chinês) e do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh, o principal órgão consultivo político do país), conhecidas como Duas Sessões.

Este será o rosto feminino da informação de inteligência artificial depois da China criado o primeiro pivô de notícias masculino do mundo, Qiu Hao, durante a Conferência Mundial da Internet realizada em novembro passado, na cidade de Wuzhen.

A Xinhua passou também a acrescentar que eles desenvolveram uma nova versão deste pivô masculino, Xin Xiaohao, que será capaz de se levantar e gesticular e tem movimentos mais naturais da boca.

Relacionadas