Cremilda Medina volta a vencer nos International Portuguese Music Awards

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina venceu pela segunda vez consecutiva os International Portuguese Music Awards (IPMA), na categoria "Best World Music", no passado fim de semana, nos Estados Unidos.

"Nôs Morna" é o primeiro single a ser retirado do segundo trabalho discográfico da cantora, ainda sem data de lançamento.

O tema "Nôs Morna", do compositor Manuel d"Novas foi cantado em dueto com Tito Paris e estava nomeado em duas categorias: "Music Video Of The Year" e "Best World Music" - categoria que acabou por vencer.

Na edição do ano passado dos IPMA, Cremilda Medina já tinha conquistado o Award de "Best World Music" também com uma composição de Manuel d"Novas, "Divôrce Um" Ca Ta Sená", que faz parte do primeiro álbum, "Folclore".

A cantora agradeceu nas redes sociais, deixando a seguinte mensagem: "acabamos de vencer o prémio Best World Music pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Awards 2019. Esta distinção com uma morna [estilo musical cabo-verdiano] e que foi gravada em dueto com o Tito Paris é extremamente especial principalmente porque Cabo Verde aguarda que morna seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO."

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Exclusivos