O assassínio de mais duas jovens em Itália nos últimos dias, em novos episódios de violência de género, voltou a ilustrar a gravidade do fenómeno do femicídio, considerado um problema profundamente enraizado na cultura do país.
Na passada segunda-feira, uma jovem de 22 anos, Sara Campanella, estudante da Faculdade de Ciências de Enfermagem da Universidade de Messina, na ilha da Sicília, foi morta com uma facada na jugular em plena rua, à luz do dia, diante de numerosas testemunhas, tendo sido detido um jovem de 27 anos, Stefano Argentino, colega de curso da vítima, que a assediava há cerca de dois anos.
No mesmo dia, foi encontrado dentro de uma mala abandonada numa ravina de uma zona rural perto de Roma o corpo de Ilaria Sula, outra estudante de 22 anos que tinha sido dada como desaparecida em Roma a 25 de março.
Leia mais em TSF