Início » Tráfico, agressões e extorsões mantêm cadeia de Paços de Ferreira sob sequestro

Tráfico, agressões e extorsões mantêm cadeia de Paços de Ferreira sob sequestro

Detenção de guardas prisionais na Operação “Entre-Grades” não acabou com a violência entre reclusos que é motivada pela compra e venda de drogas e telemóveis atrás das grades.

A detenção em 2019 de guardas prisionais que levavam droga e telemóveis para trás das grades não travou o tráfico na cadeia de alta segurança de Paços de Ferreira. De lá para cá, somam-se agressões, extorsões e ameaças entre reclusos, motivadas pela compra e venda de material proibido e, ainda há duas semanas, a Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas às celas para apreender papéis impregnados de droga sintética.

Também se acumulam processos judiciais e, num deles, o Ministério Público pediu, na última quarta-feira, penas pesadas para nove presos acusados de integrar uma rede violenta dedicada ao narcotráfico no estabelecimento prisional.

“Dúvidas não existem que esta rede funcionava no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira”, afirmou, nas alegações finais do julgamento a decorrer no Tribunal de Penafiel, o procurador Abílio Campos. Este lembrou que já trabalhou em três ou quatro processos judiciais relacionados com a mesma prisão e “várias redes de tráfico de droga”.

Leia mais em JN

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!