Início » Zelensky diz que Putin “rejeitou efetivamente cessar-fogo” e denuncia ataques a infraestruturas civis da Ucrânia

Zelensky diz que Putin “rejeitou efetivamente cessar-fogo” e denuncia ataques a infraestruturas civis da Ucrânia

"Infelizmente, também há impactos nas infraestruturas civis. Ataque direto de um Shahed contra um hospital em Sumy, ataques em cidades na região de Donetsk, drones agora mesmo nos céus das regiões de Kiev, Jitomir, Sumy, Chernihiv, Poltava, Kharkiv, Kirovohrad, Dnipropetrovsk e Cherkasy", acusa o Presidente da Ucrânia

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou terça-feira que o homólogo russo Vladimir Putin “rejeitou efetivamente a proposta de cessar-fogo” apresentada pelos Estados Unidos e que prosseguiu esta noite os ataques contra a Ucrânia.

Zelensky relatou nas redes sociais que perto de 40 drones de ataque russos Shahed cruzavam os céus ucranianos esta noite, em várias regiões do país, e que a defesa aérea estava ativa, poucas horas depois de Moscovo ter anunciado, na sequência de uma conversa telefónica entre Putin e o homólogo norte-americano Donald Trump, uma trégua de 30 dias nos ataques às infraestruturas e alvos energéticos ucranianos, aquém do cessar-fogo pretendido pretendido por Washington e aceite sem condições preliminares por Kiev.

“Infelizmente, também há impactos nas infraestruturas civis. Ataque direto de um Shahed contra um hospital em Sumy, ataques em cidades na região de Donetsk, drones agora mesmo nos céus das regiões de Kiev, Jitomir, Sumy, Chernihiv, Poltava, Kharkiv, Kirovohrad, Dnipropetrovsk e Cherkasy”, afirmou o Presidente ucraniano.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!