Início » Timor-Leste apoia presidência da CPLP com donativo de 500 mil dólares

Timor-Leste apoia presidência da CPLP com donativo de 500 mil dólares

O Governo de Timor-Leste aprovou, ontem, um donativo de 500 mil dólares para apoiar São Tomé e Príncipe com os custos da presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O donativo foi aprovado em reunião do Conselho de Ministros e foi proposto pelo Primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, reportou a Lusa. Na reunião, o Governo daquele país asiático decidiu, igualmente, contribuir com 200 mil dólares para a contribuição consignada ao Fundo Voluntário do Sistema do Coordenador Residente das Nações Unidas.

O Fundo Voluntário do Sistema do Coordenador Residente é um “mecanismo financeiro”, destinado a apoiar e fortalecer a função de coordenação das actividades de desenvolvimento da ONU nos Estados-membros, assegurando “maior eficiência, transparência e inclusão nas iniciativas de desenvolvimento”, refere o executivo timorense.

São Tomé e Príncipe assumiu a presidência rotativa da CPLP em Agosto de 2023. A Comunidade de Países de Língua Portuguesa é composta por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!