O primeiro-ministro da China, Li Qiang, abriu na manhã desta quarta-feira (5) em Pequim, noite de terça no Brasil, a sessão anual da Assembleia Nacional Popular afirmando que a meta do PIB para 2025 foi estabelecida em “cerca de 5%”, a exemplo de 2024.
“No último ano, diante de desenvolvimentos complexos e desafiadores marcados por pressões externas que se acumulam e dificuldades internas crescentes, nós, o povo chinês de todas as etnias, superamos as dificuldades e continuamos a avançar”, disse Li, sobre aplauso dos delegados.
A decisão de repetir a meta em 5% indica confiança na economia, apesar das pressões americanas, e que as medidas de estímulo, aceleradas a partir do último trimestre do ano passado, devem prosseguir.
Leia mais em Folha de S.Paulo