O comediante Conan O’Brien é o apresentador do Oscar 2025 neste domingo (2) e, em seu monólogo de abertura, fez piadas com os principais filmes da noite. “Ainda Estou Aqui”, indicado a três estatuetas, não foi exceção.
“‘Ainda Estou Aqui” é sobre uma mulher que segue em frente sozinha após o desaparecimento do marido. Quando minha esposa assistiu, ela disse que foi o filme mais inspirador do ano”, disse O’Brien que assumiu a apresentação da premiação, que teve Jimmy Kimmel como seu anfitrião em 2023 e 2024.
O comentário de O’Brien não foi bem recebido pelos internautas, que o acusaram de fazer piada com a ditadura militar e desrespeitar a história do filme. A produção adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e retrata a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, marcada pelo desaparecimento de seu pai durante a ditadura no Brasil.
Leia mais em Folha de S. Paulo