A polícia francesa deteve várias pessoas após o ataque com faca que matou um português, em Mulhouse, no leste do país. A informação foi avançada, este domingo, pela agência France-Press, que cita a Procuradoria Nacional Antiterrorista (Pnat).
O principal suspeito do ataque, de 37 anos, foi detido pouco depois do ataque e ficou em prisão preventiva. O argelino feriu pelo menos três agentes da polícia municipal, enquanto gritava “Allah Akbar” (“Alá é grande”). Outras três outras pessoas estão atualmente sob custódia policial, acrescentou a Pnat, sem dar mais detalhes.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, denunciou um “ato de terrorismo”, enquanto o ministro do Interior, Bruno Retailleau, pôs em causa a falta de cooperação da Argélia. O anterior atentado mortal em França foi contra a Torre Eiffel, e provocou um morto e dois feridos em dezembro de 2023 em Paris.
Leia mais em TSF