Luís Rubiales, ex presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi condenado a pagar 10.800 euros de multa por um delito de agressão sexual pelo beijo não consentido à jogadora Jenni Hermoso durante as celebrações do Mundial de futebol de 2023.
Rubiales foi absolvido do delito de coação – para que a jogadora justificasse a sua conduta publicamente – e a sentença proíbe ainda Rubiales de se aproximar mais de 200 metros de Hermoso e de a contactar durante dois anos.
Como explica na sentença, o juiz deu como provado que Luís Rubiales “segurou a cabeça da jogadora com as duas mãos e, de maneira inesperada e sem consentimento nem aceitação por parte da jogadora, deu-lhe um beijo nos lábios”. Assim, escreve o juiz, “os atos provados encaixam num delito de agressão sexual”.
Leia mais em TSF