Início » Marcelo concorda com um Lula “em grande forma física”: “O mundo mudou há um mês”

Marcelo concorda com um Lula “em grande forma física”: “O mundo mudou há um mês”

Segundo o PR, há “um país no mundo que entende que pode ter poder para falar sobre a soberania de outros Estados, inclusivamente um Estado vizinho”, sem se referir diretamente aos Estados Unidos.

Em visita oficial ao Brasil, Marcelo Rebelo de Sousa encontrou o homólogo brasileiro Lula da Silva “em grande forma física, depois de um período de recuperação recente”.

Além do “vigor e animação” que reconheceu no presidente do Brasil, também manifestou um “acordo praticamente total” com a visão de Lula no que concerne à “causa internacional”. “O mundo como o conhecíamos mudou. Começou a mudar em 2016, e agora mudou há um mês, claramente, e com posições mais claras”, afirmou o Presidente da República, em alusão à eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

Segundo Marcelo, há “um país no mundo que entende que pode ter poder para falar sobre a soberania de outros Estados, inclusivamente um Estado vizinho” e dispostos a falar do que se passa “em outros continentes, e interferir nesses continentes”, “diretamente” ou através de “outros responsáveis da sua administração”, incluindo em “processos eleitorais em curso”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!