O Papa Francisco está numa condição clínica estável, de acordo com o último boletim clínico de desta segunda-feira emitido pela Santa Sé. Esta informação veio tranquilizar um pouco a comunidade cristã depois de, ao início da tarde, ter sido informado que Jorge Mario Bergoglio, de 88 anos, estaria com “situação clínica complexa” causada pela infeção respiratória que o tinha levado ao internamento na sexta-feira no Hospital Agostino Gemelli, em Roma.
No comunicado ao final da manhã de desta segunda-feira, a Santa Sé revelou que os médicos tinham alterado o tratamento que estava a ser ministrado ao Papa, tendo em conta o quadro de febre que apresentava. Ao que tudo indica o novo tratamento estará a dar resultados, uma vez que ao final da tarde já estava sem febre.
“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias demonstraram uma infeção polimicrobiana do trato respiratório, o que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá a hospitalização adequada”, informou o gabinete de imprensa do Vaticano no primeiro comunicado.
Leia mais em Diário de Notícias