As conversações entre representantes da Rússia e dos EUA agendadas para terça-feira na Arábia Saudita, visam preparar negociações de paz na Ucrânia, “restaurar as relações” bilaterais e combinar uma cimeira entre Presidentes, anunciou esta segunda-feira o Kremlin.
Seguindo as ordens do Presidente, Vladimir Putin, a Rússia será representada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Serguei Lavrov, e pelo conselheiro do Kremlin (presidência russa), Yuri Ushakov, que já partiram para Riade, adiantou o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, no seu briefing.
Os representantes russos “devem realizar uma reunião com os seus homólogos norte-americanos em Riade na terça-feira, que se concentrará principalmente na restauração de todo o espetro das relações russo-americanas”, disse.
Peskov acrescentou que a reunião será também dedicada à “preparação de possíveis negociações para um acordo na Ucrânia e à organização de uma reunião” entre Putin e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump.
O porta-voz do Kremlin realçou que esta segunda-feira, em todo o mundo, “todos estão a tentar falar sobre o que é preciso fazer para parar a guerra, custe o que custar”. “Isso é algo positivo”, disse.
Leia mais em Diário de Notícias