A filha de um bilionário georgiano e seu marido, que disseram que sua mansão de 32,5 milhões de libras (cerca de R$ 232,37 milhões) em Notting Hill estava infestada por milhões de traças, podem devolver a propriedade ao vendedor e recuperar o dinheiro pago na compra, decidiu o Tribunal Superior de Londres nesta segunda-feira (10).
O juiz Timothy Fancourt foi a favor de Iya Patarkatsishvili e Yevhen Hunyak, que disseram que não havia sinais óbvios dos insetos antes de comprarem a Horbury Villa há seis anos. Fancourt disse que “uma parte substancial” das provas apresentadas por William Woodward-Fisher, o vendedor, eram “pouco convincentes”.
“Ele simplesmente queria vender a casa e seguir em frente”, disse Fancourt, acrescentando que Patarkatsishvili e Hunyak tinham direito à “rescisão” do contrato de venda —colocando-os na fila para a devolução do dinheiro da compra. O casal comprou a propriedade vitoriana no oeste de Londres em 2019. A propriedade conta com piscina, spa, cinema e academia.
Leia mais em Folha de S.Paulo