Início » Últimos evadidos de Vale de Judeus tinham pistola, 50 mil euros e documentos falsos quando foram detidos numa bomba de gasolina

Últimos evadidos de Vale de Judeus tinham pistola, 50 mil euros e documentos falsos quando foram detidos numa bomba de gasolina

Comissário da Polícia Nacional espanhola explicou que os dois evadidos foram detidos esta quinta-feira numa bomba de gasolina após oferecerem resistência.

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) falou esta sexta-feira em “dia feliz para a Justiça” com a detenção dos últimos evadidos da prisão de Vale de Judeus, levada a cabo esta quinta-feira na cidade espanhola de Alicante.

“Cumprimos a nossa missão de proceder à captura de cinco criminosos perigosos, condenados em Portugal por crimes violentos. Quero agradecer ao corpo da Polícia Nacional [espanhola] e aos operacionais que fazem estes trabalhos. Os nossos polícias trocaram informação com os colegas de Espanha e desde a primeira hora que estiveram motivados para obter este desfecho. Desde o dia da fuga, a 7 de setembro [do ano passado], que têm estado a trabalhar incansavelmente. Temos muito orgulho desta relação de décadas, por vezes trabalhamos como se fossemos um só corpo”, afirmou Luís Neves numa conferência de imprensa realizada no Complexo Policial de Canillas, em Madrid.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!