Início » Mulher de 38 anos luta pela vida devido a gripe

Mulher de 38 anos luta pela vida devido a gripe

Os Serviços de Saúde anunciaram a ocorrência de dois casos de gripe considerados graves, em que os infectados correm perigo de vida, devido a infecções do vírus influenza B e influenza A.

O comunicado, emitido na noite de terça-feira, em chinês, aponta que uma das ocorrências foi registada numa residente de Macau, com 38 anos, sem historial de doenças graves. Os primeiros sintomas foram apresentados a 29 de Dezembro, com o surgimento de febre e tosse. A paciente deslocou-se a uma clínica privada, não especificada pelos SS, e foi diagnosticada com gripe por infecção do vírus influenza B. Voltou para casa.

Como não apresentou melhorias, na segunda-feira a mulher deslocou-se ao Hospital Kiang Wu, por continuar a apresentar dificuldades respiratórias. Acabou por ser transferida para o Centro Hospitalar Conde São Januário, onde foi diagnosticada com pneumonia. Desde a noite de terça-feira que precisou de ser ligada a um ventilador, para conseguir respirar e o seu estado é considerado crítico.

Leia mais em Hoje Macau

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!