Início » Blocos saem às ruas na abertura não oficial do Carnaval do Rio

Blocos saem às ruas na abertura não oficial do Carnaval do Rio

O primeiro final de semana de 2025 no Rio de Janeiro começou com o pré-Carnaval de rua, organizado pela Desliga dos Blocos desde 2009. Cerca de 30 grupos participam da abertura não oficial da folia neste domingo (5).

“Sempre acompanho, vou vendo onde tem bloquinhos, acordo cedo e venho, está melhorando sempre. Estou achando tudo mais seguro do que outros anos, está sendo bem tranquilo”, disse Matheus Santana, 28, que participava do bloco Não Monogamia Gostoso Demais, em frente à Bolsa de Valores do Rio.

A poucos metros dali, outro bloco animava o público: o Mulheres Rodadas. Muitas integrantes usavam saias, enquanto outras exibiam combinações ousadas, como meia-calça arrastão e biquínis. O uso de pernas de pau é uma das marcas registradas do bloco, que nasceu a partir de um meme.

“Um cara disse que ‘só tinha mulher rodada’ e nós adotamos esse nome”, explicou Elisa Caldeira enquanto se equilibrava nas alturas. Em outro bloco, perto da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Yale Prado, 32, usava a fantasia de Elphaba, uma das bruxas do filme “Wicked”.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!