Início » Tese de que avião foi abatido por míssil da Rússia no Cazaquistão ganha força

Tese de que avião foi abatido por míssil da Rússia no Cazaquistão ganha força

Estão em marcha as investigações sobre a causa da queda de um avião em Aktau, Cazaquistão. Entre colisões com pássaros, explosões de tanques de oxigénio e o sistema de defesa russo, são várias as teorias que correm. Duas fontes do Governo do Azerbaijão afirmam que a aeronave foi atingida por um míssil russo.

Ainda há muito por explicar sobre o acidente de quarta-feira de manhã, dia de Natal, no Cazaquistão, com um avião da Azerbaijan Airlines (AZAL). Dados preliminares apontavam para uma “situação de emergência” a bordo após uma colisão com pássaros depois de um desvio de rota para evitar mau tempo, segundo o órgão de vigilância da aviação da Rússia no Telegram.

A informação foi confirmada pelo presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, que disse, em comunicado, que “o avião da companhia aérea AZAL, que voava na rota Baku-Grozny, mudou o curso devido ao agravamento das condições meteorológicas e começou a dirigir-se ao aeroporto de Aktau, onde o acidente ocorreu durante a aterragem”. A caixa negra do avião, um gravador de dados de voo, foi encontrada e vai ser usada para determinar as causas do desastre aéreo.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!