Início » Doentes obrigados a retirar. Gaza denuncia cerco de Israel a três hospitais na região norte

Doentes obrigados a retirar. Gaza denuncia cerco de Israel a três hospitais na região norte

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza denunciou esta terça-feira um cerco do exército israelita a três hospitais que estão a funcionar parcialmente na região Norte, cercada há 80 dias, acusando-o de tentar colocar as estruturas fora de serviço.

“As forças de ocupação israelitas estão a obrigar os feridos e os doentes a sair do Hospital Indonésio no norte de Gaza”, referiu, num comunicado citado pela agência EFE. O hospital indonésio, juntamente com o Kamal Adwan em Beit Lahia e o Al Awda em Jabalia, é uma das instalações que têm estado sob ataques israelitas e ordens de evacuação desde 6 de outubro.

Os doentes foram obrigados de deixar o hospital a pé para a cidade de Gaza, também no norte do enclave, mas fora da zona sitiada, segundo a agência noticiosa palestiniana Wafa.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!