Início » Foragido do 8/1 é preso ao tentar fugir da Argentina para o Chile

Foragido do 8/1 é preso ao tentar fugir da Argentina para o Chile

Mais um foragido condenado por participação nos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023 foi preso na Argentina, levando a três o número de capturados.

Wellington Luiz Firmino foi detido nesta segunda (18) ao tentar fugir para o Chile, em Jujuy, noroeste do país. Firmino estava em uma moto e tentou burlar o posto fronteiriço de Jama. Ele foi detido pela Gendarmería (força de segurança), que então identificou que havia uma ordem de captura contra ele, relataram reservadamente à reportagem pessoas com conhecimento no tema.

A 3ª Vara Federal da Justiça argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 foragidos ligados aos crimes do 8 de janeiro de 2023 que o Brasil pediu extradição. Na semana passada, dois deles já haviam sido detidos. A instância já foi comunicada sobre a detenção de Firmino.

Pessoas que conhecem Firmino afirmam que ele tentava cruzar para o Chile e depois ir para os Estados Unidos, provavelmente fazendo todo o caminho por terra. No Brasil, ele foi condenado a 17 anos de prisão. Ele publicou vídeos em suas redes sociais após ser detido. “Minha ideia era fugir, mas, com o nome na Interpol, fui preso na primeira passagem pela polícia”, diz.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!