Início » O último adeus aos militares da GNR que morreram na queda do helicóptero

O último adeus aos militares da GNR que morreram na queda do helicóptero

Centenas de pessoas marcaram hoje presença em Lamego nas cerimónias fúnebres de dois de cinco militares que morreram vítimas da queda de um helicóptero no rio Douro, às quais se juntaram altas figuras do Estado.

Junto dos familiares esteve, desde cedo, o Comandante-geral da GNR, tenente-coronel Rui Ribeiro Veloso, que acompanha igualmente os restantes funerais, que têm honras de Estado. O presidente da República, presidente da Assembleia da República, primeiro-ministro e outros representantes políticos marcaram presença na Igreja de Santa Cruz, Lamego, juntando-se a centenas de pessoas que, dentro e fora do local de culto, quiseram prestar homenagem às vítimas mortais.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, seguido do presidente da Assembleia da República, Aguiar Branco, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chegaram com intervalos de dois minutos, sensivelmente, sem prestar declarações. A Igreja de Santa Cruz, em Lamego, no distrito de Viseu, esteve lotada, entre familiares e amigos dos dois militares da Guarda Nacional Republicana, GNR, que morreram na sequência da queda, na sexta-feira, de um helicóptero no rio Douro.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!