Início Mundo Autor do tiroteio em escola primária perto de Helsínquia tem 13 anos

Autor do tiroteio em escola primária perto de Helsínquia tem 13 anos

As autoridades pediram aos residentes para que se afastem do perímetro da escola.

A polícia finlandesa deu conta, esta terça-feira de manhã, de um tiroteio junto a uma escola em Vantaa, a norte da capital Helsínquia. De acordo com a Reuters foram mobilizados dezenas de agentes para o local. Entre os feridos estão pelo menos três menores e o suspeito, entretanto detido pelas autoridades, é também menor de idade, com 13 anos.

As autoridades pediram aos residentes para que se afastem do perímetro da escola e permaneçam em casa e não abram as portas a pessoas estranhas. “Há feridos no tiroteio. O suspeito está sob custódia policial”, informou a polícia, que foi enviada para o local cerca das 09h08 locais (07h08 em Lisboa).

O estabelecimento onde ocorreu o tiroteio é uma escola primária, frequentada diariamente por cerca de 800 alunos e onde trabalham 90 pessoas. A vice-diretora de educação e formação de Vantaa, Katri Kalske, informou que já foi convocado um gabinete de crise e explicou que qualquer atualização sobre o incidente é da responsabilidade da polícia, segundo noticiou o canal finlandês Yle.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!