Primeiro navio cruzeiro de grande porte da China inicia viagem inaugural

O primeiro grande navio de cruzeiro de construção nacional da China, o Adora Magic City, deixou um porto em Shanghai na tarde desta segunda-feira para sua viagem comercial inaugural, abrindo um novo capítulo para as indústrias de construção naval e de cruzeiros do país.

por Nelson Moura

Transportando mais de 3.000 passageiros, o navio partiu do Terminal Internacional de Cruzeiros Wusongkou, de Shanghai, e deve chegar a destinos turísticos do Nordeste Asiático, incluindo Japão e República da Coreia, antes de retornar no domingo.

O Adora Magic City tem 323,6 metros de comprimento, um peso bruto de 135.500 toneladas e pode acomodar até 5.246 passageiros num total de 2.125 quartos, de acordo com a sua construtora, a China State Shipbuilding Corporation (CSSC) Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding Co., Ltd (SWS, em inglês).

O cruzeiro conta com 16 andares e um total de 40.000 metros quadrados de espaço público de convivência e lazer. A construção de grandes navios de cruzeiro como o Adora Magic City marcou um grande avanço na capacidade geral de construção naval da China, disse Chen Gang, gerente geral da SWS. Após oito anos de pesquisa científica e cinco anos de projeto e construção, o navio foi entregue em novembro de 2023.

Plataforma com Xinhua

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!